Dias de formação: 11, 12, 13 e 14 de março - das 14:30 às 18:00h (4 sessões de 3,5h/sessão, com intervalo)
Formadores: Hugo Monteiro, integra o Departamento de Estudos e Planeamento da Administração Regional de Saúde da Região Norte (Min. da Saúde) e a Unidade de Saúde Pública do ACeSGaia, a tempo parcial. Consultor a tempo parcial na OMS-Europa, na área da transformação digital. Doutorando no programa doutoral HEADS/FMUP – Ciência de Dados de Saúde com Especialização em Análise Inteligente de Dados de Saúde, Mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde, Pós-Graduado em Gestão na Saúde pela Católica Porto Business School. autor e coautor de artigos científicos sobre transformação digital. Tem colaborado com diversas instituições dos serviços centrais do Ministério da Saúde, na operacionalização da transformação digital para a recolha, principalmente na transformação e divulgação, de informação; Diana Portela, pós-graduada em gestão de tecnologias de informação pela Porto Business School e doutoranda em ciência de dados em saúde na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto; elevada experiência internacional em projetos na OCDE e na EMCDDA, com funções ativas em gestão de projeto e cibersegurança
INFORMAÇÕES ÚTEIS para a FORMAÇÃO ON-LINE (veja também os pré-requisitos obrigatórios para a participação)
1. As sessões serão realizadas na plataforma Microsoft Teams. O IGAP agenda a formação e envia aos participantes, juntamente com a confirmação da participação, o link de acesso para a data e a hora da sessão.
2. Não existe obrigatoriedade de instalação da app da plataforma Microsoft Teams para aceder às sessões. Após receção do link basta clicar em PARTICIPAR ou JOIN e utilizar a "versão web” para aceder à sessão respetiva, onde deve colocar o nome (1º e último, sem abreviaturas) para serem identificados na sessão, e clicar em participar/ingressar.
3. Contudo, poderá, gratuitamente, fazer o download da APP da plataforma Microsoft Teams em https://teams.microsoft.com/downloads, utilizando a versão instalada para acesso à sessão.
4. Sugere-se a entrada na sessão 15’ antes da hora prevista para o início da sessão formativa propriamente dita para "abertura” da sessão por parte da entidade formadora.
5. Guia indicativo e ajustável em função do tema e duração da sessão: 1.º Exposição do tema pelo/a formador/a, podendo ser acompanhada de suportes/recursos pedagógicos diversos; 2.º Respostas às questões dos participantes. Estas questões são colocadas por escrito, no chat visível no ecrã e são visualizadas por todos. O/A formador/a não responderá a questões que lhe sejam colocadas em chat privado. 3º. Por regra os microfones dos participantes estarão desligados no início da sessão, podendo o formador/a solicitar a ativação dos microfones dos participantes para uma interação direta e promover a comunicação com os participantes do grupo. 4.º Poderão ser enviados aos participantes os recursos utilizados e/ou outra informação com vista ao aprofundamento do tema.
No final do curso, os formandos deverão: