18IGP065
A Prestação de Contas de 2017 no âmbito da RESOLUÇÃO Nº 1/2018 de 25/01 do Tribunal de Contas
Área Temática
Contabilidade e Fiscalidade
Carga Horária
14 Horas
Administração
Central e Local
Data de Início
2018-04-17
Data de Fim
2018-04-18
Cronograma
Formador(a)
António Costa e Silva
Localidade
Porto
Local de Realização
IGAP|Rua de Belos Ares, 160
Público alvo
Dirigentes, Técnicos Superiores e Técnicos da Administração Pública ou de entidades privadas sujeitas à prestação de contas ao Tribunal de Contas
Taxa de inscrição
€ 195,00
Observações
Formador:
Dr António Costa e Silva - ex-Auditor Coordenador do Tribunal de Contas e membro de vários Grupos de Trabalho no âmbito da temática do curso
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Objetivos
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Gerais
Analisar e debater o regime de fiscalização e prestação de contas face ao enquadramento jurídico e financeiro em vigor.
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Específicos
No final do curso os formandos devem conhecer, com pormenor, alguns aspectos de carácter genérico, designadamente sobre:
- As
instruções de prestação de contas do TdC
- As formas
de verificação de contas
- A prestação
de contas por via eletrónica
- Os
principais problemas observados na prestação de contas
- A
responsabilidade financeira
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Programa
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Duração: 14 horas
1.
AS FUNÇÕES, JURISDIÇÃO E COMPETÊNCIAS DO TRIBUNAL DE CONTAS
2.
AS METODOLOGIAS DE VERIFICAÇÃO DE CONTAS
3.
A RESOLUÇÃO Nº 1/2018 – 2ª S – 25/01/2018
- OBRIGAÇÃO DE PRESTAÇÃO
DE CONTAS POR VIA ELETRÓNICA
- ENTIDADES SUJEITAS À
PRESTAÇÃO DE CONTAS
- DISPENSA DE PRESTAÇÃO DE
CONTAS
4.
AS INSTRUÇÕES DE PRESTAÇÃO DE CONTAS
5.
ORGANIZAÇÃO DAS CONTAS E SUA REMESSA AO TRIBUNAL DE CONTAS
6.
PRINCIPAIS PROBLEMAS DETECTADOS NA PRESTAÇÃO DE CONTAS
7.
RESPONSABILIDADE FINANCEIRA
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Mais Informações
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Recursos Pedagógicos
Documentação de Apoio
Folhas para trabalho
Ligação à Internet (Por Cabo)
Ligação à Internet (Wi-Fi)
PC
Quadro
Videoprojector
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Metodologias de Formação
métodos expositivo e interrogativo, com recurso à análise da legislação e debate de situações práticas
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Forma de Organização
Presencial
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Metodologias de Avaliação
avaliação: inicial diagnóstica (questões orais p/ aferição do nível de conhecimentos/expetativas), contínua formativa (oral e prática durante as sessões) e final de reação (questionário individual e debate assistido)
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