Esclarecimentos

Se pretende participar numa ação de formação, deverá obrigatoriamente:
  1. Efetuar o seu registo, criando username e password (caso já seja um utilizador registado, siga para o ponto 3)
  2. Memorize estes dados pois eles constituem a chave do seu acesso.

  3. Aguardar email de validação do seu registo da parte do IGAP

  4. Efetuar login com o username e password, criados no ponto 1

  5. Escolher ação de formação, completar formulário de inscrição e submeter os dados

  6. Guardar/Imprimir a ficha de inscrição (opção para tal surge após a submissão dos dados)

  7. Seguir as indicações enviadas pelas notificações de confirmação/validação.

Se ainda tiver dúvidas, leia os esclarecimentos seguintes:

REGISTOS

Um registo não é uma inscrição. Um registo é a submissão dos dados pessoais e institucionais de cada POTENCIAL formando, que depois podem ser usados para efetuar inscrições. É feito apenas uma vez e é obrigatório, desde 1 de janeiro de 2016.

Aquando do registo são criados "utilizador (username)" e "palavra-passe (password)" que servirão para efetuar o login. No caso de lhe ser dada informação de que o BI/CC já existe (poderá ter sido registado pelos nossos serviços devido a uma participação numa ação de formação anterior a 1 de janeiro de 2016), use a opção existente para nos contactar. Ser-lhe-á enviado um email com os dados para aceder à sua área reservada.

Se porventura não receber esse email, verifique as pastas de SPAM ou solicite ao seu departamento de informática a verificação de eventual bloqueio nos servidores da entidade.

NOTAS:
O username e password não devem conter espaços nem caracteres especiais (tipo ç e acentuação);
Os campos com asterisco são de preenchimento obrigatório;
No caso de ser informado de que o username já existe (a nossa BD não permite duplicações), altere-o misturando letras e números, por exemplo;
No campo BI/CC, caso o seu nº tenha 7 dígitos ou menos, deverá colocar o(s) zero(s) à esquerda.

PRÉ-INSCRIÇÕES

Em seguida, o registo é verificado e ativado pelo IGAP (este processo exige a intervenção dos nossos serviços, e por vezes poderá demorar algum tempo. Se demorar mais que 1 dia útil, por favor contacte-nos). Após essa verificação, receberá uma mensagem de ativação e poderá então efetuar login no nosso site e, entre outras coisas, inscrever-se em cursos ou editar os seus dados.

Este processo garante apenas a pré-inscrição numa ação de formação. Após validação da mesma, receberá automaticamente indicações de como a tornar numa inscrição efetiva, tais como:

O envio da nota de encomenda/requisição, com respectivo nº de compromisso, é um documento obrigatório para que a inscrição seja válida. Em casos pontuais como cursos gratuitos, encomenda, co-financiados e/ou inscrições particulares, esta regra não é aplicável.

No caso de ser uma inscrição particular, a mesma só se torna efetiva após pagamento. Para confirmar pagamento, envie comprovativo para secretaria@igap.pt.

As fichas de inscrição autenticadas deverão ser enviadas para secretaria@igap.pt

INSCRIÇÃO DE TERCEIROS

Caso seja o responsável, na sua entidade, pela inscrição de colegas, poderá solicitar ao IGAP (através de uma mensagem de email, identificando o nome e o BI/CC do(s) utilizador(es) registado que terá(ão) essa função), a ativação da opção de inscrição de terceiros. A partir daí poderá usar o BI/CC (excluindo os 4 dígitos extra do CC) dos colegas, para recolher os dados pessoais respetivos para as inscrições que pretender.

ATENÇÃO:mesmo utilizando a inscrição de terceiros, os colegas terão de ter um registo prévio! Apenas não será necessário efetuar login para cada colega específico, a cada inscrição futura pretendida.

Neste momento, utilizando a opção inscrição de terceiros, o IGAP apenas permite a inscrição em ações de formação, pelo que, se for necessário efetuar upload do nº de compromisso/requisição, download de documentos, alteração de dados etc, terá de ser feito na área reservada do respetivo utilizador.

DOWNLOAD DE DOCUMENTOS

Após a participação em ações de formação, o IGAP disponibiliza, sempre que possível, documentação relacionada. Estará disponível para download na sua área reservada, na área de histórico de cursos, por tempo limitado.
Cada participante receberá uma notificação (enviada para o mail existente no seu registo) a indicar isso mesmo, mas no caso de isso não se verificar (é apenas uma notificação), pode aceder ao site em qualquer altura, efetuar LOGIN, entrar na área reservada (Atalho - "Área Reservada" - localizado no canto superior direito da página). Em seguida, já na opção histórico de cursos, abaixo da informação do curso frequentado, terá um link para a documentação disponível.


Se não conseguiu esclarecer a sua dúvida, por favor contacte-nos.

Obrigado!

 

voltar
Contacte-nos
Rua de Belos Ares, 160, 4100-108 PORTO

Telf.: +351 226 001 312 / +351 226 005 219
Coordenadas GPS
N 41º 09' 39.4'' W -8º 38' 15.8''
Assuntos carácter geral
igap@igap.pt

Secretariado
secretaria@igap.pt

Dep. Formação
dep.form@igap.pt
Dep. Financeiro
dep.fin@igap.pt

Direção
direcao@igap.pt
Siga-nos
Facebook
Partilhar
Partilhar