14IGP008
A Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas - Seminário
Área Temática
Direito
Carga Horária
7 Horas
Administração
Central e Local
Coord. Técnico-Científico
Rui Paulo Assis
Localidade
Porto
Local de Realização
CCDR - NORTE|R. Rainha D. Estefânia, 251
Público alvo
Trabalhadores que no âmbito do desempenho das suas funções pretendem atualizar conhecimentos na matéria objeto de formação.
Taxa de inscrição
€ 95,00
Observações
-
Objetivos
-
Gerais
A aprovação da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas - Lei 35/2014, de 20 de junho, é uma reforma de grande alcance para a Administração Pública. Finalisticamente dirigida aos cidadãos e exclusivamente focada na satisfação do interesse público, a presente reforma constitui um marco imprescindível e decisivo para a valorização profissional dos seus trabalhadores, para o pleno desenvolvimento das suas competências, para a melhoria dos processos de gestão de recursos humanos, para a simplificação e modernização administrativa, para o reforço da transparência e para o aumento da produtividade dos serviços públicos. Pretende-se. assim, debater e analisar as principais atualizações introduzidas pela Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (que sucede ao regime jurídico do Contrato de Trabalho em Funções Públicas consagrado na Lei nº 59/2008, de 11 de Setembro).
-
Específicos
No final da formação os formandos deverão conhecer em pormenor as alterações normativas no novo regime laboral em vigor e aplicá-las em contexto de trabalho.
-
Programa
-
Duração: 7 horas
1- Síntese de enquadramento histórico: a; LVCR e o RCTFP: alterações subsequentes à sua aprovação em 2008; as Leis do Orçamento do Estado e a sua relevância normativa no domínio do CTFP; as decisões do Tribunal Constitucional com relevo; a aproximação ao regime laboral comum;
2- O regime laboral em vigor - a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas: análise das principais novidades e suas implicações.
Formadores/as:
Rui Paulo Assis
-
Mais Informações
-
Recursos Pedagógicos
PC
Quadro
Videoprojector
-
Metodologias de Formação
Expositivo e interrogativo complementado com debate e exemplos de situações práticas.
-
Forma de Organização
Presencial
-
Metodologias de Avaliação
Contínua formativa (oral, durante a exposição dos temas e nos períodos de debate) e final de reação (preenchimento de questionário individual e discussão grupal orientada).
voltar