Formação / Cursos
 
24IGP077
Gestão Emocional e Autoconhecimento
Área Temática Gestão de RH
Carga Horária 7 Horas
Administração Central e Local
Data 2024-11-12 Cronograma
Formador(a) Maria Jesus Fonseca
Localidade Porto
Local de Realização IGAP|Rua de Belos Ares, 160
Público alvo Dirigentes, gestores, quadros superiores e Intermédios e outros colaboradores que pretendam adquirir competências e técnicas para aumentar a sua auto eficácia e auto-controlo emocional
Taxa de inscrição € 95,00
Financiamento Taxa de Inscrição - isento de IVA (Art. 9º, nº 14 do CIVA)
Observações Data e horário das sessões: 12 de novembro - PRESENCIAL

Formadora
: Mª de Jesus Fonseca, consultora em GRH e comportamento organizacional


  • Objetivos
    • Gerais

      A Inteligência Emocional é um conceito fundamental na nossa capacidade para completar uma determinada tarefa, resolver um problema e até Comunicar com Eficácia.

      As Emoções influenciam os objetivos que colocamos a nós mesmos, as nossas ações e os resultados que obtemos na vida. Podem contribuir para reforçar a Confiança e mobilizar-nos para o sucesso ou, pelo contrário, aumentar a probabilidade de falharmos e desistirmos de perseguir o nosso Propósito.

      Este curso pretende ajudá-lo a reconhecer a importância da Inteligência Emocional na atividade profissional e no Relacionamento com os Outros, aumentando o seu Autoconhecimento e a sua Capacidade para Gerir as Emoções.

      Terá oportunidade de adquirir estratégias para gerar Emoções Positivas e criar uma Experiência Positiva no local de trabalho, alcançando maior Satisfação.

      Objetivo geral: desenvolvimento de competências emocionais e do nível de empatia na relação consigo próprio e na relação com os outros, de modo a alcançar maior eficácia pessoal e melhores relacionamentos com o consequente impacto positivo no desempenho profissional.

    • Específicos No final do curso os formandos devem ser capazes de:

      1. Aumentar o nível de Autoconhecimento

      2. Evidenciar níveis superiores de Soft Skills na relação com os Outros (colegas, chefias, subordinados, clientes)

      3. Adquirir e transmitir Confiança, melhorando a Capacidade de Influência, Persuasão e Autoeficácia

  • Programa
    • Inteligência Emocional no Trabalho

      1. O que são emoções e para que servem
      2. Autoconhecimento do Quociente Emocional
      3. Mais-valia da Inteligência Emocional no Trabalho

      Gestão de Emoções: Nível Intrapessoal

      1. Gatilhos Emocionais
      2. Pensamentos geradores de Emoções
      3. Interação Pensamento – Sentimento -Comportamento

      Gestão de Emoções: Nível Interpessoal

      1. Gerir a Relação com os Outros
      2. Adquirir Flexibilidade Comportamental
      3. Desenvolver Capacidade de Influencia e Persuasão

  • Mais Informações
    • Nº máximo de formandos 15
    • Recursos Pedagógicos Casos e exercícios Documentação de Apoio Ligação à Internet (Wi-Fi) Marcadores PC Quadro Videoprojector
    • Metodologias de Formação Método Ativo: Estudo de casos; Role Playings; Trabalhos de Grupo
    • Forma de Organização Presencial
    • Metodologias de Avaliação inicial diagnóstica (questões p/ aferição do nível de conhecimentos), contínua formativa (prática, oral e com recurso a exercícios individuais e trabalhos de grupo desenvolvidos ao longo das sessões) e final de reação (questionário individual e debate assistido)
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Rua de Belos Ares, 160, 4100-108 PORTO

Telf.: +351 226 001 312 / +351 226 005 219

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