24IGP077
Gestão Emocional e Autoconhecimento
Área Temática
Gestão de RH
Carga Horária
7 Horas
Administração
Central e Local
Formador(a)
Maria Jesus Fonseca
Localidade
Porto
Local de Realização
IGAP|Rua de Belos Ares, 160
Público alvo
Dirigentes, gestores, quadros superiores e Intermédios e outros colaboradores que pretendam adquirir competências e técnicas para aumentar a sua auto eficácia e auto-controlo emocional
Taxa de inscrição
€ 95,00
Financiamento
Taxa de Inscrição - isento de IVA (Art. 9º, nº 14 do CIVA)
Observações
Data e horário das sessões: 12 de novembro - PRESENCIAL
Formadora: Mª de Jesus Fonseca, consultora em GRH e comportamento organizacional
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Objetivos
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Gerais
A Inteligência
Emocional é um conceito fundamental na nossa capacidade para completar uma
determinada tarefa, resolver um problema e até Comunicar com Eficácia.
As
Emoções influenciam os objetivos que colocamos a nós mesmos, as nossas ações e
os resultados que obtemos na vida. Podem contribuir para reforçar a Confiança e
mobilizar-nos para o sucesso ou, pelo contrário, aumentar a probabilidade de
falharmos e desistirmos de perseguir o nosso Propósito.
Este
curso pretende ajudá-lo a reconhecer a importância da Inteligência Emocional na
atividade profissional e no Relacionamento com os Outros, aumentando o seu
Autoconhecimento e a sua Capacidade para Gerir as Emoções.
Terá
oportunidade de adquirir estratégias para gerar Emoções Positivas e criar uma
Experiência Positiva no local de trabalho, alcançando maior Satisfação.
Objetivo geral: desenvolvimento de competências emocionais e do nível de empatia na
relação consigo próprio e na relação com os outros, de modo a alcançar maior
eficácia pessoal e melhores relacionamentos com o consequente impacto positivo
no desempenho profissional.
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Específicos
No final do curso os formandos devem ser capazes de:
1.
Aumentar o nível de Autoconhecimento
2.
Evidenciar níveis superiores de Soft Skills na relação com os Outros (colegas,
chefias, subordinados, clientes)
3. Adquirir e transmitir
Confiança, melhorando a Capacidade de Influência, Persuasão e Autoeficácia
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Programa
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Inteligência
Emocional no Trabalho
- O que são emoções e para que servem
- Autoconhecimento do Quociente Emocional
- Mais-valia da Inteligência Emocional no
Trabalho
Gestão
de Emoções: Nível Intrapessoal
- Gatilhos Emocionais
- Pensamentos geradores de Emoções
- Interação Pensamento – Sentimento
-Comportamento
Gestão
de Emoções: Nível Interpessoal
- Gerir a Relação com os Outros
- Adquirir Flexibilidade Comportamental
- Desenvolver Capacidade de Influencia e
Persuasão
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Mais Informações
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Nº máximo de formandos
15
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Recursos Pedagógicos
Casos e exercícios
Documentação de Apoio
Ligação à Internet (Wi-Fi)
Marcadores
PC
Quadro
Videoprojector
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Metodologias de Formação
Método Ativo: Estudo de casos; Role Playings; Trabalhos de Grupo
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Forma de Organização
Presencial
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Metodologias de Avaliação
inicial diagnóstica (questões p/ aferição do nível de conhecimentos), contínua formativa (prática,
oral e com recurso a exercícios individuais e trabalhos de grupo desenvolvidos
ao longo das sessões) e final de reação (questionário individual e debate assistido)
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