Formação / Cursos
20IGP043
Marketing Digital - Search Engine Marketing | ON-Line
Área Temática Enquadramento na Organização Empresa
Carga Horária 12 Horas
Administração Central e Local
Data de Início 2020-10-21 Data de Fim 2020-10-28 Cronograma
Formador(a) André Alves
Localidade Porto
Local de Realização IGAP - On-Line|Microsoft Teams
Público alvo Colaboradores de gabinetes de Marketing e Comunicação de entidades/serviços da Administração Pública que lidem com as matérias objeto de formação. Interessados em geral.
Taxa de inscrição € 150,00
Observações Data e horário das sessões: 21, 23, 26 e 28.outubro: das 9:30 às 12:30H (4 sessões de 3h com intervalo) | Formador: André Alves, gestor de marketing digital da Fundação Casa da Música do Porto  

INFORMAÇÕES ÚTEIS para a FORMAÇÃO ON-LINE (veja também os pré-requisitos obrigatórios para a participação)

1. As sessões serão realizadas na plataforma Microsoft TeamsO IGAP agenda a 'sessão' e envia aos participantes, no dia anterior ao início do curso, o link de acesso para a data e a hora da sessão.

2. Não existe obrigatoriedade de instalação da app da plataforma Microsoft Teams para aceder às sessões. Após receção do link basta clicar em PARTICIPAR ou JOIN e utilizar a "versão web” para aceder à sessão respetiva, onde devem colocar o vosso nome (1º e último, sem abreviaturas) para serem identificados na sessão, e clicar em participar/ingressar.

3. Contudo, poderá, gratuitamente, fazer o download da APP da plataforma Microsoft Teams em https://teams.microsoft.com/downloads, utilizando a versão instalada para acesso à sessão.

4. Sugere-se a entrada na sessão 15’ antes da hora prevista para o início da sessão formativa propriamente dita para "abertura” da sessão por parte da entidade formadora.

5. Guia indicativo e ajustável em função do tema e duração da sessão: Guia indicativo e ajustável em função do tema e duração da sessão: 1. Exposição do tema pelo/a formador/a, podendo ser acompanhada de suportes/recursos pedagógicos diversos; 2. Questões dos participantes: As questões poderão ser colocadas oralmente OU por escrito, no chat disponível e são visualizadas por todos; o/a formador/a anunciará, no início da sessão, qual o modelo organizacional que adotará; 3. O/A formador/a não responderá a questões que lhe sejam colocadas em chat privado 4. Por regra os microfones dos participantes estarão desligados, podendo o formador/a solicitar a ativação dos microfones dos participantes para uma interação direta e promover a comunicação com os participantes do grupo. 5. Poderão ser enviados aos participantes os recursos utilizados e/ou outra informação com vista ao aprofundamento do tema. 6. Cada formando deve garantir o funcionamento do hardware necessário, bem como a ligação à internet, testando antes de se juntar à sessão, para não perder nenhum momento de cada sessão. 7. Por norma as sessões não serão gravadas, salvo indicação em contrário.




  • Objetivos
    • Gerais
      A ação de formação proposta, visa dotar os formandos de competências gerais de marketing digital, que permitam a execução de campanhas de comunicação em Google Analytics e Ads de pesquisa, display e vídeo, sustentadas em boas práticas e que potenciem o correto posicionamento institucional das entidades e dos programas e atividades por si desenvolvidos.





    • Específicos
      No final da formação, os formandos deverão ser capazes de:

      - executar relatórios e implementar tarefas de SEO;
      - utilizar o Google Analytics como ferramenta válida de análise tráfego de sites
      - executar e analisar campanhas de Google Ads de pesquisa, display e vídeo






  • Programa

    • 1.     Introdução ao Search Engine Optimization
      2.     Práticas de Search Engine Optimization
      3.     Introdução ao Google Analytics
      4.     Configuração e Reporting
      5.     Associação entre serviços Google
      6.     Aquisição
      7.     Comportamento
      8.     Conversões
      9.     Relatórios personalizados
      10.    Introdução ao Ads
      11.    Criação e configuração de campanhas Search
      12.    Criação e configuração de campanhas Display
      13.    Criação e configuração de campanhas vídeo
      14.    Análise de Resultados

  • Mais Informações
    • Recursos Pedagógicos Documentação de Apoio Ligação à Internet (Wi-Fi) PC
    • Metodologias de Formação recurso aos métodos expositivo, interrogativo, demonstrativo e ativo, recorrendo à análise de situações práticas
    • Forma de Organização À distância
    • Metodologias de Avaliação inicial diagnóstica (questões orais p/ aferição do nível de conhecimentos e apuramento das expetativas dos formandos), contínua formativa (oral e prática ao longo das sessões), final de reação (preenchimento de questionário individual e debate orientado)
    • Pré-requisitos
      É obrigatório que cada formando tenha computador, com acesso à internet estável e capacidade para ouvir a sessão, seja com colunas ou com auscultadores (aconselhável, para evitar ruído).
      É aconselhável, se pretender participar, que tenha também microfone a funcionar. O uso e ativação de webcam é facultativo, mas preferencial, dada a desejável interação formador-formando. 

      Deve também assegurar uma ligação à internet estável evitando, na medida do possível, outras ligações simultâneas na mesma rede (outras videochamadas, serviços de streaming como Netflix, Youtube, gaming online, etc), sob pena de prejudicar a qualidade da sua ligação, podendo gerar cortes durante a sessão.

      Aconselhamos o teste ao hardware antes do início da sessão, sob pena de perderem parte da mesma.
voltar
Contacte-nos
Rua de Belos Ares, 160, 4100-108 PORTO

Telf.: +351 226 001 312 / +351 226 005 219
Coordenadas GPS
N 41º 09' 39.4'' W -8º 38' 15.8''
Assuntos carácter geral
igap@igap.pt

Secretariado
secretaria@igap.pt

Dep. Formação
dep.form@igap.pt
Dep. Financeiro
dep.fin@igap.pt

Direção
direcao@igap.pt
Siga-nos
Facebook
Partilhar
Partilhar
Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Pode consultar os detalhes na nossa politica de privacidade.

Aceitar