20IGP011
Lei das Precedências do Protocolo do Estado Português - Lei 40/2006: análise e aplicação nas cerimónias e eventos
Área Temática
Secretariado e Trabalho Administrativo
Carga Horária
7 Horas
Administração
Central e Local
Coord. Técnico-Científico
Cristina Fernandes
Localidade
Porto
Local de Realização
IGAP|Rua de Belos Ares, 160
Público alvo
Chefes de Gabinete, Assessores e Adjuntos; Profissionais com funções nas áreas de Relações Públicas, Comunicação, Relações Institucionais, Organização de Eventos e Protocolo;Profissionais de Assessoria e Assistentes Executivos(as); Secretários(as) de Presidência, de Administração e de Direção. Todos aqueles que, por inerência das suas funções, necessitem de aprofundar conhecimentos de Protocolo e Organização de Eventos e Cerimónias.
Taxa de inscrição
€ 110,00
Financiamento
Taxa de Inscrição - isento de IVA (Art. 9º, nº 14 do CIVA)
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Objetivos
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Gerais
Aprofundar conhecimentos de Protocolo e Organização de Eventos e Cerimónias, tendo por base a análise/discussão de situações à luz do disposto na Lei das Precedências do Protocolo do Estado Português - Lei 40/2006 de 25 de agosto.
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Específicos
No final da ação os formandos deverão ser capazes de:
. Aprofundar e aperfeiçoar conhecimentos de Protocolo;
• Organizar e estruturar planos de seating;
• Aplicar a Lei 40/2006 corretamente;
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Programa
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1. O conceito de precedência em Protocolo.
2. Lei 40/2006: análise e aplicação prática em eventos e cerimónias.
3. Presidências e planos de seating.
4. Apresentação, análise e debate de casos reais de eventos e cerimónias.
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Mais Informações
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Nº máximo de formandos
20
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Recursos Pedagógicos
PC
Quadro
Videoprojector
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Metodologias de Formação
Exposição de conceitos, aliada à apresentação de exemplos práticos.
Análise e discussão de casos concretos referentes ao contexto e à realidade profissional dos Formandos.
Promoção da interacção entre os participantes, do debate e da clarificação de dúvidas.
Recurso a meios audiovisuais na abordagem dos conteúdos programáticos
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Forma de Organização
Presencial
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Metodologias de Avaliação
inicial diagnóstica (p/ aferição de expetativas e necessidades formativas); contínua formativa (oral e prática ao longo das sessões) e final de reação (preenchimento de questionário individual de satisfação e debate orientado e em grupo).
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