Formação / Cursos
 
19IGP069
Atendimento de Excelência em Serviços Públicos
Área Temática Secretariado e Trabalho Administrativo
Carga Horária 14 Horas
Administração Central e Local
Data de Início 2019-11-07 Data de Fim 2019-11-08 Cronograma
Formador(a) Sandra Dias
Localidade Porto
Local de Realização IGAP|Rua de Belos Ares, 160
Público alvo Todos aqueles que, de uma forma ou outra, lidam com o público, nomeadamente pessoal administrativo e técnico-profissional com funções de relacionamento/atendimento ao público.
Taxa de inscrição € 200,00
  • Objetivos
    • Gerais Considerando a importância da qualidade do atendimento para a Cultura Organizacional, no que respeita à criação e manutenção de uma imagem credível e duradoura, este curso destina-se a todas as pessoas que desejam desenvolver as suas competências técnicas (hard-skills) e sócio-relacionais (soft skills) com o objetivo de atualizarem e adquirirem novos conhecimentos úteis nos processos de atendimento ao público interno e externo.

      No final da formação os participantes deverão ser capazes de identificar e aplicar boas práticas que se enquadram nos contextos de atendimento de excelência.

    • Específicos No final da formação os formandos sabem:

      · Definir atendimento de excelência

      · Identificar as áreas que constituem o atendimento de excelência

      . Destacar a centralidade da comunicação no processo de atendimento de excelência

  • Programa

    • - Atendimento de excelência: padrões e formas
      - Alinhamento com a cultura organizacional
      - Tipos de fases do atendimento
      - A gestão da comunicação verbal e não verbal
      - Comunicação positiva e assertiva
      - Comportamento e atitude
      - Soft e hard skills
      - Tipos de conflitos e estilos pessoais de gestão de conflitos
      - Foco na prevenção de conflitos -a previsibilidade do comportamento

  • Mais Informações
    • Recursos Pedagógicos Documentação de Apoio Marcadores PC Quadro Videoprojector
    • Metodologias de Formação A formação será presencial, decorrendo em contexto de sala de formação. Considerando a natureza dos conteúdos abordados, a metodologia será teórico-prática
    • Forma de Organização Presencial
    • Metodologias de Avaliação inicial diagnóstica (questões p/ aferição do nível de conhecimentos), contínua formativa (prática, oral e com recurso a exercícios individuais e trabalhos de grupo desenvolvidos ao longo das sessões) e final de reação (questionário individual e debate assistido)
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Rua de Belos Ares, 160, 4100-108 PORTO

Telf.: +351 226 001 312 / +351 226 005 219
Coordenadas GPS
N 41º 09' 39.4'' W -8º 38' 15.8''
Assuntos carácter geral
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Secretariado
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Dep. Formação
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Dep. Financeiro
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