Formação / Cursos
 
19IGP058
Marketing Digital - FACEBOOK Marketing
Área Temática Enquadramento na Organização Empresa
Carga Horária 7 Horas
Administração Central e Local
Data 2019-11-14 Cronograma
Formador(a) André Alves
Localidade Porto
Local de Realização IGAP|Rua de Belos Ares, 160
Público alvo Colaboradores de gabinetes de Marketing e Comunicação de entidades/serviços da Administração Pública que lidem com as matérias objeto de formação. Interessados em geral.
Taxa de inscrição € 100,00
Observações Formador: 

Mestre André Alves, gestor de marketing digital da Fundação Casa da Música do Porto  
  • Objetivos
    • Gerais
      A ação de formação proposta, visa dotar os formandos de competências gerais de marketing digital, que permitam a execução de campanhas de comunicação nos canais digitais, nomeadamente em Facebook Marketing, sustentadas em boas práticas e que potenciem o correto posicionamento institucional das entidades e dos programas e atividades por si desenvolvidos.





    • Específicos
      No final da formação, os formandos deverão ser capazes de gerir perfis redes sociais de organizações publicas e privadas, sustentadas em boas práticas, bem como executar campanhas publicitárias, gerir públicos-alvo e curar conteúdos optimizados para estes canais de comunicação.







  • Programa
    • 1. Noções Gerais de Facebook Marketing

      2. As aplicações empresariais do Facebook: Facebook Pages, Facebook Ads e Facebook Business.

      3. Páginas de Facebook, Perfis Pessoais e Grupos: especificidades, diferenças e método de conversão.

      4. Facebook Insights: Métricas e Indicadores de Desempenho

      5. Como interpretar as métricas

      6. Exportação dos Facebook insights para Excel

      7. Tipos de Publicação: texto, link, imagem, video e marco.

      8. Boas práticas e exemplos para a criação de publicações

      9. Facebook Ads

      a. Noções gerais: objetivo, público-alvo, localização, criatividade e pagamento.

      b. Anatomia de uma campanha de Facebook Ads: Campanha, Grupo de Anúncios e Anúncio.

      c. Segmentação com Facebook Ads:por localização,demografia, interesses e/ou comportamentos.

      d. Modalidades de Pagamento.

      e. Promoted Posts,Gestor de Conteúdos ou Power Editor

      f. Audiências Avançadas:

      g. Custom Audiences.

      h. Lookalike Audiences.

      i. Métricas e Indicadores de Desempenho

      j. Registo de conversões.

  • Mais Informações
    • Recursos Pedagógicos Documentação de Apoio Flipchart Ligação à Internet (Wi-Fi) PC Quadro Videoprojector
    • Metodologias de Formação recurso aos métodos expositivo, interrogativo, demonstrativo e ativo, recorrendo à análise de situações práticas
    • Forma de Organização Presencial
    • Metodologias de Avaliação inicial diagnóstica (questões orais p/ aferição do nível de conhecimentos e apuramento das expetativas dos formandos), contínua formativa (oral e prática ao longo das sessões), final de reação (preenchimento de questionário individual e debate orientado)
voltar
Contacte-nos
Rua de Belos Ares, 160, 4100-108 PORTO

Telf.: +351 226 001 312 / +351 226 005 219
Coordenadas GPS
N 41º 09' 39.4'' W -8º 38' 15.8''
Assuntos carácter geral
igap@igap.pt

Secretariado
secretaria@igap.pt

Dep. Formação
dep.form@igap.pt
Dep. Financeiro
dep.fin@igap.pt

Direção
direcao@igap.pt
Siga-nos
Facebook LinkedIn
Partilhar
Partilhar
Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Pode consultar os detalhes na nossa politica de privacidade.

Aceitar