Esta página existe para o ajudar, leia-a atentamente e verifique se a sua dúvida se enquadra nas situações mencionadas. Se pretende participar numa ação de formação, deverá obrigatoriamente:
NOTA 1- Memorize estes dados pois eles constituem a chave do seu acesso. ATENÇÃO: Os dados pessoais inseridos são da responsabilidade de quem os insere e serão usados para a emissão do certificado. O IGAP não se responsabiliza por erros inseridos e a atualização posterior de certificados emitidos poderá incorrer em custos.NOTA 2: Ao inserir o NIPC da sua entidade, se o mesmo já existir na nossa BD, o sistema irá pré-preencher esses campos. NOTA - Se não receber a notificação de validação em tempo útil (1hora), tente efetuar login. O registo poderá já estar validado e a notificação ter ficado bloqueada em servidores de correio electrónico. Se ainda tiver dúvidas, consulte ainda os esclarecimentos abaixo: |
REGISTOS Um registo não é uma inscrição. Um registo é a submissão dos dados pessoais e institucionais de cada POTENCIAL formando, que depois podem ser usados para efetuar inscrições. É feito apenas uma vez e é obrigatório, desde 1 de janeiro de 2016. Aquando do registo são criados "utilizador (username)" e "palavra-passe (password)" que servirão para efetuar o login. No caso de lhe ser dada informação de que o BI/CC já existe (poderá ter sido registado pelos nossos serviços devido a uma participação numa ação de formação anterior a 1 de janeiro de 2016), use a opção existente para nos contactar. Ser-lhe-á enviado um email com os dados para aceder à sua área reservada. Se porventura não receber esse email, verifique as pastas de SPAM ou solicite ao seu departamento de informática a verificação de eventual bloqueio nos servidores da entidade. NOTAS: |
PRÉ-INSCRIÇÕES Em seguida, o registo é verificado e ativado pelo IGAP (este processo exige a intervenção dos nossos serviços, e por vezes poderá demorar algum tempo. Se demorar mais que 1 dia útil, por favor contacte-nos). Após essa verificação, receberá uma mensagem de ativação e poderá então efetuar login no nosso site e, entre outras coisas, inscrever-se em cursos ou editar os seus dados. Este processo garante apenas a pré-inscrição numa ação de formação. Verifique os seus dados e clique em SUBMETER.
|
UPLOAD DE DOCUMENTOS NA ÁREA RESERVADA Antes da pré-inscrição ser validada, para participar em ações de formação o participante deve, logo que possível, enviar-nos a documentação relacionada (documento comprovativo de pagamento; requisição; nº de compromisso; ficha de inscrição autenticada) que se aplica a cada tipo de inscrição. |
DOWNLOAD DE DOCUMENTOS Após a participação em ações de formação, o IGAP disponibiliza, sempre que possível, documentação relacionada. Estará disponível para download na sua área reservada, na área de histórico de cursos, por tempo limitado. Desde Junho de 2020, o IGAP passou a disponibilizar, quando se justifica, os certificados na área reservada de cada formando. Poderá efetuar download, DURANTE O PRAZO INDICADO, findo o qual deixará de ter acesso. A opção está localizada aqui: |
EDITAR DADOS PESSOAIS Após efetuar login, poderá editar e corrigir dados pessoais e/ou institucionais. Para isso basta selecionar a opção Editar Dados localizada no menu dados pessoais da sua área reservada e depois, no separador respectivo, onde vê os dados que pretende alterar. Os dados pessoais inseridos são da responsabilidade de quem os insere e serão usados para a emissão dos certificados. O IGAP não se responsabiliza por erros inseridos e a atualização posterior de certificados emitidos poderá incorrer em custos. A sua morada é importante para os seguintes casos:
NOTA: Os dados institucionais requerem aprovação da parte do IGAP, por isso, após a edição desses dados, deve aguardar a validação. Ao fazer este pedido consente o tratamento dos seus dados pessoais tendo como finalidade a atualização dos seus dados institucionais. |
GESTÃO DE COLABORADORES Caso seja o responsável, na sua entidade, pela inscrição de colegas, poderá (através de opção existente na sua área reservada, acompanhada da declaração do responsável pelos R.H. da entidade e seguindo as indicações lá mencionadas), solicitar ao IGAP a ativação da opção de gestão de colaboradores. |
TRATAMENTO ESPECIAL DE DADOS PESSOAIS Esta funcionalidade especial aplica-se apenas a tratamentos especiais de dados, tal como a eliminação do seu registo, etc. Deve ser utilizada unicamente para esses tratamentos! |
NEWSLETTER Pode, a qualquer momento, remover o seu contacto da nossa newsletter, basta para isso utilizar a opção de REMOVER presente numa das divulgações que recebeu. Se não conseguiu esclarecer a sua dúvida, por favor contacte-nos. Para podermos ajudar de forma mais célere, sempre que possível documente com imagens eventuais anomalias que ocorram e impeçam o bom funcionamento do SITE. Obrigado! |