Os tempos são de MUDANÇA e na mudança o risco da ocorrência de CRISES é inevitável. Todas as organizações são vulneráveis às crises e se não se prepararem antecipadamente, terão que suportar danos, que, naturalmente, nenhuma organização espera e quer.
Se uma crise é acompanhada por problemas de comunicação, corre-se o risco de os efeitos negativos serem ainda muito mais elevados e duradouros no tempo. Assim, a comunicação, interna e externa adequadas, é imprescindível para minimizar esses mesmos danos.
Saber que passos dar na COMUNICAÇÃO DE CRISE e como dar é o que lhe propomos com mais oferta formativa. Torne desde já a sua organização mais resiliente para o futuro!
- Conhecer conceitos e métodos de comunicação em situação de crise;
- Conceber estratégias de comunicação em tempos de crise;
- Saber lidar com opiniões divergentes.
· A gestão da comunicação de crise
o Benefícios da gestão da comunicação
o Os momentos essenciais
· A estratégia e o processo da comunicação.
o Estratégias de comunicação em situações de crise
o Partes envolvidas - papeís e responsabilidades
· A comunicação durante a crise
o As mensagens: os 5C`s nos 3T´s
o O relacionamento: o que fazer e não fazer.
o O método jornalistico na estrutura da comunicação
o Frases úteis na divergência para a convergência
· Táticas e ações de comunicação no lidar com opiniões divergentes em situações críticas
o Elementos valiosos no processo da divergência para a convergência
o Táticas de envolvimento