Formação / Cursos
18IGP019
Saber COMUNICAR em SITUAÇÕES DE CRISE
Área Temática Gestão de RH
Carga Horária 14 Horas
Administração Central e Local
Data de Início 2018-02-19 Data de Fim 2018-02-20 Cronograma
Formador(a) Ana Paula Frazão
Localidade Porto
Local de Realização IGAP|Rua de Belos Ares, 160
Público alvo Dirigentes, coordenadores e responsáveis de serviços com interesse no tema
Taxa de inscrição € 200,00
Financiamento Taxa de Inscrição - isento de IVA (Art. 9º, nº 14 do CIVA)
  • Objetivos
    • Gerais

      Os tempos são de MUDANÇA e na mudança o risco da ocorrência de CRISES é inevitável. Todas as organizações são vulneráveis às crises e se não se prepararem antecipadamente, terão que suportar danos, que, naturalmente, nenhuma organização espera e quer.

      Se uma crise é acompanhada por problemas de comunicação, corre-se o risco de os efeitos negativos serem ainda muito mais elevados e duradouros no tempo. Assim, a comunicação, interna e externa adequadas, é imprescindível para minimizar esses mesmos danos.

      Saber que passos dar na COMUNICAÇÃO DE CRISE e como dar é o que lhe propomos com mais oferta formativa. Torne desde já a sua organização mais resiliente para o futuro!


    • Específicos No final do curso os formandos devem ser capazes de:

      - Conhecer conceitos e métodos de comunicação em situação de crise;

      - Conceber estratégias de comunicação em tempos de crise;

      - Saber lidar com opiniões divergentes.


  • Programa
    • Duração: 14 horas

      · A gestão da comunicação de crise

      o Benefícios da gestão da comunicação

      o Os momentos essenciais

      · A estratégia e o processo da comunicação.

      o Estratégias de comunicação em situações de crise

      o Partes envolvidas - papeís e responsabilidades

      · A comunicação durante a crise

      o As mensagens: os 5C`s nos 3T´s

      o O relacionamento: o que fazer e não fazer.

      o O método jornalistico na estrutura da comunicação

      o Frases úteis na divergência para a convergência

      · Táticas e ações de comunicação no lidar com opiniões divergentes em situações críticas

      o Elementos valiosos no processo da divergência para a convergência

      o Táticas de envolvimento

  • Mais Informações
    • Nº máximo de formandos 14
    • Recursos Pedagógicos Documentação de Apoio Marcadores PC Quadro Videoprojector
    • Metodologias de Formação Método expositivo, ativo e interrogativo, com recurso a brainstorming        
    • Forma de Organização Presencial
    • Metodologias de Avaliação inicial diagnóstica (questões p/ aferição do nível de conhecimentos), contínua formativa (prática, oral e com recurso a exercícios individuais e trabalhos de grupo desenvolvidos ao longo das sessões) e final de reação (questionário individual e debate assistido)
    • Observações Formadora: Paula Frazãoformer, coach and consultant
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Rua de Belos Ares, 160, 4100-108 PORTO

Telf.: +351 226 001 312 / +351 226 005 219
Coordenadas GPS
N 41º 09' 39.4'' W -8º 38' 15.8''
Assuntos carácter geral
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